PrimeIT reforça presença no panorama internacional com abertura de 4 novos escritórios

PrimeIT reforça presença no panorama internacional com abertura de 4 novos escritórios

Junho 17, 2022

Este Website usa cookies

Para responder aos crescentes projectos, parceiros e desafios, a PrimeIT fortaleceu as operações na Europa e ampliou a rede de escritórios com novas aberturas em Barcelona, Grenoble e Varsóvia. A empresa, fundada em 2006, conta hoje com 16 escritórios europeus, mais de 2200 colaboradores e 150 clientes activos.

Além dos escritórios portugueses em Lisboa e no Porto, a PrimeIT tem uma presença forte em Inglaterra, Suíça, França, Polónia e Espanha. A tecnológica, que já contava com uma filial em Madrid, ampliou o seu raio de acção até ao Norte do país vizinho com a abertura de um novo escritório em Barcelona no início deste ano.

Gonçalo Mousinho, CEO internacional da PrimeIT, salienta que “os novos escritórios vêm sustentar e reforçar as actividades de consultoria especializada, gestão de projecto, nearshore e projectos fechados da PrimeIT. Com a expansão e crescimento do negócio, sentimos necessidade de continuar a apostar na proximidade com o talento e com os nossos actuais e potenciais clientes internacionais”.

O mercado francês foi também endereçado pela tecnológica, que reforçou a sua presença com a abertura de um novo escritório em Grenoble. Assim, após Paris, Lyon, Nantes, Lille, Aix-en-Provence e Bordeaux, Grenoble torna-se o 7º escritório da consultora no país.

Já a Polónia recebeu dois dos novos escritórios da PrimeIT em 2022. A tecnológica portuguesa chegou, pela primeira vez, ao mercado polaco no ano passado e a cidade escolhida para acolher o seu primeiro escritório foi Katowice. O investimento no mercado polaco revelou-se um sucesso e despertou na consultora a necessidade de rumar, no início deste ano, a Varsóvia. Wrocław torna-se, assim, na terceira cidade a receber a PrimeIT na Polónia.

Apesar da expansão internacional continuar a estar no radar da tecnológica, a estratégia actual passa pela consolidação: “nos próximos anos ambicionamos expandir para mais duas localizações polacas, mas, para já, a nossa missão é consolidar os nossos escritórios actuais de forma a construirmos uma base sólida com estes três pilares e crescer de forma sustentada para o Norte do país, e chegar a outro tipo de clientes”, esclarece o CEO Internacional.