PrimeIT: novo paradigma da consultoria

PrimeIT: novo paradigma da consultoria

Agosto 12, 2022

Este Website usa cookies

O negócio da consultoria pode parecer cinzento e dominado pela austeridade do fato e gravata, mas há empresas com atitude que fogem ao paradigma e dão energia revigorada e novas cores ao sector.

Para a PrimeIT, há valores que não são negociáveis e a felicidade é um desses eixos norteadores. É por isso que, no sentido de prestar serviços de excelência aos clientes, precisamos também de proporcionar uma experiência superior aos nossos colaboradores, bem como de delinear técnicas eficientes para captação e retenção do melhor talento nacional e internacional.

Deste modo, o ADN da PrimeIT é dominado pela originalidade e uma forma de estar diferente que se manifesta tanto na relação com os parceiros, como entre a equipa. A nossa cultura organizacional jovem e disruptiva está assente em pilares como atitude, paixão, competência, compromisso e visão. Orientados por estes valores, trabalhamos diariamente para alcançar todos os objectivos a que nos propomos sem deixar de aproveitar para nos divertir em cada momento do processo.

 

PrimeIT: um jeito particular de fazer consultoria

Na sua génese, o colaborador é aquele que colabora e participa nos esforços conjuntos para atingir uma meta. O progresso da PrimeIT é suportado pelas pessoas e, de igual modo, a empresa está lá para as apoiar.

Estamos conscientes de que, para os profissionais de IT, o regime híbrido ou remote não são novidade. Aliás, são modelos já enraizados no seu dia a dia. Apesar do home office oferecer inúmeros benefícios e oportunidades, pode também fazer com que os colaboradores se sintam desconectados da cultura da empresa ou desamparados pelos colegas de projecto.

Esta perspectiva motivou-nos a desenvolver uma série de medidas internas que promovessem uma relação estreita, genuína e transparente com consultores e equipa interna, enquanto agilizamos também quaisquer processos burocráticos que venham a surgir. Este é o nosso caminho para colaboradores focados no seu trabalho e comprometidos com a empresa.

Foi assim que introduzimos a presença dos People Officers. Estes profissionais funcionam como a ponte entre o consultor e a empresa e vêm acrescentar uma camada extra de apoio e orientação à equipa de consultores.

Catarina Portela, responsável pela sua gestão, adianta que “Somos uma equipa direccionada para pessoas. Com uma sinergia fundamental com a equipa de gestão, temos como principal função e objectivo construir uma relação próxima com as nossas equipas de consultores, acompanhando todo o seu percurso profissional e garantindo sempre a sua máxima satisfação e alinhamento com a PrimeIT. Trabalhamos no sentido de potenciar o desenvolvimento pessoal e profissional de todas as nossas equipas.”

É no seguimento desta filosofia que, também no ano de 2021, criámos a Administrative Support Team (AST). Este foi um dos maiores esforços desenvolvidos para garantir um acompanhamento mais próximo, rápido, eficaz e personalizado aos pedidos de apoio administrativo dos colaboradores da PrimeIT.

 

Em todos os compromissos que assumimos, queremos que as pessoas vejam e sintam a verdadeira face humana da empresa. Acreditamos que temos uma maneira única de fazer acontecer e chamamos-lhe “consultoria de proximidade”.  Hoje, somos mais de 2200 Primers dispersos por 50 cidades e os nossos grandes propósitos são estar a seu lado enquanto crescem profissionalmente e construir uma relação autêntica com cada um deles.

A PrimeIT adoptou, desde o primeiro momento, uma identidade e forma de estar diferentes no universo da consultoria. Cremos que a estratégia de recrutamento com melhores resultados é a que trata os colaboradores por ‘tu’ e revela, sem artifícios, quem realmente somos e a nossa filosofia de trabalho.