PrimeIT consolida crescimento como parceiro tecnológico no Sector Público

PrimeIT consolida crescimento como parceiro tecnológico no Sector Público

Março 27, 2023

Este Website usa cookies

Em 2022, a PrimeIT consolidou a presença enquanto parceiro tecnológico do Estado, aumentando a quota de mercado e o volume de negócio. A forte aposta no segmento da Administração Pública fez duplicar o crescimento face ao ano anterior e deixa a tecnológica portuguesa em excelentes perspectivas para 2023.

Ricardo Oliveira, Head of Public Sector na PrimeIT, destaca que “ao longo de 16 anos, construímos um longo historial de projectos tecnológicos quer no sector privado, quer no sector público, nomeadamente na Suíça. Gradualmente, estamos a trazer o nosso know-how também para a esfera da Administração Pública portuguesa. 2022 veio reforçar a nossa posição e trazer uma outra dimensão a esta parceria estratégica com o Estado português”.

A PrimeIT fechou 2022 com uma faturação de 108 milhões de euros, um crescimento de 28% face ao ano anterior, número alavancado pelo desenvolvimento dos projectos no Sector Público. Além de novas parcerias com instituições de ensino como a Universidade de Coimbra, a Nova School of Business & Economics e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, a PrimeIT colaborou também com outras entidades públicas na área dos transportes, como a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O objectivo definido para 2023 passa por consolidar os projectos iniciados em 2022, e em simultâneo, gerir novas parcerias com diferentes entidades para a prestação de serviços tecnológicos na Administração directa e indirecta do Estado.

“Temos um portfolio muito forte, abrangente e diversificado, bem como uma estrutura capacitada para endereçar os projetos do PRR. Através destas sinergias entre o Sector Privado e Público, Portugal está a convergir com a Europa no desenvolvimento de pilares da Administração Pública altamente digitalizados e preparados para os desafios da sociedade moderna. Contudo, a visão one size fits all não funciona. As reformas e as soluções tecnológicas têm de ser adaptadas ao contexto cultural e institucional de cada entidade pública, bem como às necessidades dos seus utilizadores e equipas técnicas internas. Esse é, por isso, o maior objectivo da PrimeIT. Reforçamos, desta forma, a nossa capacidade e sentido de missão para estarmos ao serviço do Sector Público e, assim, beneficiar a sociedade com o nosso valor”, conclui Ricardo Oliveira.