Fábio Pina: desafio para um Chief Heart Officer onde a felicidade é levada muito a sério

Fábio Pina: desafio para um Chief Heart Officer onde a felicidade é levada muito a sério

Outubro 13, 2021

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O Fábio Pina vem assumir o papel de Chief Heart Officer e promete auscultar e regular o ritmo cardíaco da PrimeIT. É uma das posições mais frescas no panorama e vem apimentar a cena e estimular o bem-estar de todos e de cada um. A sua principal missão é criar um ambiente feliz, empático e próspero, repleto de bons momentos e memórias, para que cada Primer seja a sua melhor versão.

Chief Heart Officer fora da caixa

Humano. Filho. Irmão. Pai.
Acredito que a minha jornada neste planeta é, e será feita, movendo pessoas ao longo do caminho que trilho, principalmente no mundo do trabalho. O meu propósito é ajudar a humanizar todos os processos corporativos que nos permitam rumar a uma vida de produção e serviço que se pretende plena, com sentido e significado. Esforço-me ao máximo para gerir as emoções humanas dentro das organizações, procurando antecipar as necessidades e desejos das pessoas, procurando dotá-las das ferramentas certas, recursos necessários e potenciadores de motivação intrínseca para desempenhar bem as suas funções.
Mostrar carinho, prover e escalar empatia no ambiente de trabalho, é a missão a que me proponho enquanto Chief Heart Officer na PrimeIT.
Crio e implemento dinâmicas que permitem não só às pessoas estarem em sintonia com os seus porquês, mas também as organizações que as acolhem.
Ajudo a empresa a criar um espaço seguro onde a diversidade, a inclusão, a heterogeneidade e a felicidade estejam e existam de facto, e se possível conceder aos outros as melhores lembranças que lhes possa criar.
Estou fora da caixa. Só tive que abrir.

Os desafios decorrentes de um crescimento tremendo 

Na Prime IT, supervisiono tudo e qualquer coisa que tenha a ver com pessoas, incluindo, mas não se limitando a: gestão de talentos, experiência, estima e acompanhamento de funcionários, aprendizagem e desenvolvimento, cultura, e comunicação interna. Devido ao tremendo crescimento da empresa nos últimos anos e ao impacto das novas formas de trabalho como o aspecto remoto, tornou-se necessário encontrar alguém que dimensionasse, humanizasse e escalasse o seu motto: “levamos a felicidade muito a sério”.
Levá-la, de facto, a todas os primers sem excepção, e continuar a promover o seu envolvimento e importância diária, para o crescimento da organização.
A minha experiência, histórico, capacidade de gerir, motivar e guiar talentos excepcionais, criando espaços para florescerem, descobrirem o que os ajuda a ser melhores e libertar a sua grandeza, bem como ajudar líderes e equipes globais de grande escala, impulsionou a criação de minha posição atual – Chief Heart Officer, cujas principais áreas de intervenção ocorrem no campo da cultura de empresa, na disciplina de employer branding, e na área da formação e desenvolvimento.

“As pessoas vão esquecer o que dissemos, as pessoas vão esquecer o que fizemos, mas as pessoas nunca vão esquecer como as fizemos sentir”.

Todos temos responsabilidade sobre os sentimentos positivos ou negativos que provocamos em pessoas com quem lidamos de forma regular: em relação ao amor, carinho, admiração, respeito ou confiança. Principalmente nas organizações.

Antoine de Saint-Exupéry, pai e autor de O Principezinho disse: “tu tornas-te eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Eu assumo a minha responsabilidade. E tu?

Fábio Pina, Chief Heart Officer