“Proudly Green”, mais do que um mote, é a forma da PrimeIT encarar o futuro

“Proudly Green”, mais do que um mote, é a forma da PrimeIT encarar o futuro

Julho 28, 2020

Este Website usa cookies

A PrimeIT, consciente da emergência de alterar comportamentos em prol do meio ambiente, tem vindo a adoptar uma postura que lhe permita reduzir a sua pegada ecológica, incentivando também todos os Primers a darem o seu contributo. Neste Dia Internacional da Conservação da Natureza, reforça o seu mote “Proudly Green”, que é transversal a toda a consultora tecnológica e tem-se feito sentir nas mais variadas actividades.

Através do Prime Care, programa que tem por objectivo envolver os colaboradores em acções solidárias e ambientais, a PrimeIT já reuniu a sua equipa em duas grandes causas. Primeiro, em parceria com a associação Bandeira Azul, limpou a praia da Leça de Palmeira, no norte do país. Durante uma manhã, a recolha de lixo do areal revelou-se um verdadeiro sucesso, permitindo que várias quilos de resíduos poluentes fossem retirados desta estação balnear.

Praia Limpa

De seguida, rumo ao Parque Natural de Sintra-Cascais e, em conjunto com a Associação Plante uma Árvore, promoveu uma reflorestação, impulsionando assim o crescimento de mais uma área verde nesta serra tão importante para a capital. Também os eventos da empresa de tecnologias da informação se tornaram mais amigos do ambiente, com a presença assídua de copos reutilizáveis.

Reflorestação 1

Copos 2

IMG_0070

A estas medidas, se têm juntando muitos outros gestos, dentro e fora do escritório, como a sensibilização para a prática da reciclagem no local de trabalho, tanto nas copas de refeição, como junto às impressoras;  a distribuição de garrafas de vidro por todos os Primers, para reduzir ao máximo a utilização de copos de plástico; a atribuição de sacos de pano, sendo possível utilizá-los em diversas funções e, agora mais recentemente, e perante a pandemia do Covid-19, a disponibilização de máscaras reutilizáveis e totalmente certificadas.

IMG_4278_original

IMG_4659

A estas acções, juntou-se ainda uma particularmente dedicada ao tempo de quarentena que se fez sentir entre os meses de Março e Junho: um Manual de Boas Práticas. O documento disponibilizou pequenas dicas que permitiram que qualquer Primer reduzisse a sua pegada ecológica através da criação de uma pequena horta,  da redução de consumo de electricidade, entre outras.

Desta forma, “Proudly Green” não é apenas um mote que faça a ligação directa entre a cor verde da PrimeIT, é sim, e acima de tudo, uma maneira de encarar o futuro,  sensibilizando os mais de 1900 colaboradores da empresa internacional, para a sua importância nesta luta por um ambiente mais sustentável.